Em busca de confirmar a primeira colocação geral da Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani enfrenta o Votuporanguense neste sábado, às 15h, no Brinco de Ouro.
Na casa dos 28 pontos e com derrota para a Portuguesa na bagagem, o Bugre precisa de um simples triunfo para se manter na liderança e chegar à próxima fase da competição com a vantagem de decidir a semifinal em casa – e uma possível final.
Em dois confrontos realizados contra a equipe de Votuporanga, o Alviverde tem vantagem – venceu as duas partidas sem sequer tomar gol, ambas por 1 a 0.
Graças à possível mudança das datas da semifinal – de 28 de março, quarta-feira, para o final de semana da Páscoa -, o técnico Umberto Louzer repensou seu planejamento e vai poupar apenas os mais desgastados e os pendurados.
A provável escalação do Guarani tem: Bruno Brígido; Lenon (Kevin), Lucas Kal, Fernando Lombardi e Bruno Souza (Kevin); Hélder, Ricardinho e Denner; Fumagalli; Erik e Pedro Bortoluzo.
Caso o time campineiro não vença a Pantera Alvinegra, precisa torcer para que o São Bernardo, com 27 pontos, não supere o XV de Piracicaba, um dos postulantes à classificação, no Estádio Primeiro de Maio.