Para suprir perda de Lenon, Guarani negocia contratação do lateral-direito Alemão

2
1.112 views

A diretoria do Guarani, de olho no mercado, já definiu o alvo para substituir Lenon, emprestado ao Vasco da Gama. A bola da vez no Brinco de Ouro da Princesa é Alemão. O lateral-direito pertence ao Internacional, esteve emprestado ao Paraná no primeiro semestre e está a caminho do clube de Campinas.

Em entrevista coletiva, questionado sobre a contratação, Louzer despistou e negou conhecimento da informação. “É um atleta de qualidade e teve boas atuações onde jogou. Gosto de comentar apenas dos jogadores contratados, não é legal falar algo que não é concreto. Qualquer declaração pode atrapalhar uma possível negociação. Também temos que valorizar aqueles que estão aqui”, disse.

No Bugre, o atleta de 28 anos, após 16 jogos e um gol em Curitiba, chega para disputar posição com Kevin e Bruno Souza. A tendência é que seja cedido até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.

No currículo, o jogador tem passagens por Taboão da Serra, Serrano/BA, Nacional, Flamengo-SP, União Barbarense, Independente de Limeira, Bragantino, Botafogo, Internacional e Paraná.

PROBLEMAS EM CURITIBA!

Alemão começou a temporada no banco de reservas do Tricolor, mas não demorou para ganhar a posição. Autor do gol que garantiu classificação à segunda fase da Copa do Brasil, assumiu a posição durante o Campeonato Paranaense e nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

O mau desempenho, todavia, fez com que fosse duramente criticado pela torcida. Por opção do técnico Rogério Micale, perdeu a vaga para Júnior e, insatisfeito com a reserva, pediu para não jogar e está sem ser relacionado desde 30 de maio.

“Ele está de saída daqui e negocia com o Guarani. Ele pediu para sair porque não aceitou ficar no banco”, explicou Rodrigo Pastana, executivo de futebol paranaense, em contato com a reportagem do Só Dérbi.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Internacional)