Para voltar a vencer depois de quatro rodadas e manter o sonho do acesso a Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani recebe o Juventude na próxima quinta-feira, às 21h, no Brinco de Ouro. Com bom retrospecto diante dos gaúchos atuando em seus domínios, o Alviverde soma seis vitórias, quatro empates e foi derrotado em apenas duas oportunidades pelo rival.
O último encontro entre os dois clubes ocorreu na temporada passada, quando a equipe comandada por Lisca derrotou os jaconeros por 2 a 0. Os dois gols foram marcados pelo atacante Caíque.
A última vitória do time do Sul em território campineiro ocorreu há 18 anos, mais precisamente em 2000. Em partida válida pela Copa João Havelange, o Juventude derrotou o Guarani por 2 a 1. Edmundo e Luiz Fernando balançaram as redes para os visitantes, enquanto Wallace descontou para a equipe da casa.
Na 18ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Papaguaio está em má fase, demitiu o técnico Julinho Camargo e contratou Luiz Carlos Winck. Apesar disso, em três partidas são duas derrotas e um empate.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)