Paraná 1 x 2 Guarani: nos minutos decisivos, o pé salvador de Renanzinho assegurou os três pontos

0
1.114 views

Com volume de jogo e  disposição física, o Guarani venceu o Paraná por 2 a 1, em jogo realizado nesta terça-feira à tarde e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o desafio será agora encarar a Chapecoense, sábado, ás 21h, no Brinco de Ouro. Na oportunidade, o time não contará com os zagueiros Wálber, Romércio, Bidu, o volante Rickson e Lucas Crispim, todos suspensos.

O Guarani sabia dos desafios que tinha diante de si. Muitos jogadores pendurados e desfalques relevantes. Qual a saída? Valorizar a posse de bola e centralizar o jogo na habilidade e iniciativa de Bruno Sávio e pela capacidade de criação de Murilo Rangel. Em contrapartida, tais características tiravam a volúpia de Lucas Crispim. Mesmo assim, existia a atenção de se marcar Renan Bressan.

Como as duas defesas estavam bem postadas, só chutes de média e longa distância poderiam mudar o quadro, o que ocorreu aos 32min, em chute forte e de média distância de Bidu e que balançou as redes.

Poderia ser melhor pois na reta final da etapa final, Murilo Rangel cobrou falta na trave e quase ampliou.

Os anfitriões querem mudar o panorama mas foi o Guarani que ditou o ritmo na etapa final, com grande volume de jogo e com jogadas pelos lados.

A concentração era a chave mestra e ela foi desperdiçada aos 22min, quando o zagueiro Fábio recebeu lançamento e Wandson recebeu e bateu para deixar tudo igual.

Conforme o tempo passou, o Guarani adotou a postura de administrar a bola e encontrar uma brecha para decidir. Aos 49min, quando tudo parecia definido, Renanzinho aproveitou o cruzamento e deu números finais a partida. (Elias Aredes Junior)