Pedra no sapato: Guarani ainda não sabe o que é vencer Rogério Ceni

0
1.435 views

O Guarani enfrenta sérios problemas quando encontra Rogério Ceni. Ao longo de 24 partidas oficiais nos 25 anos de carreira do ex-goleiro, aposentado no final 2015, o Alviverde não sabe o que é vencê-lo em uma partida profissional. Ao todo, são 18 vitórias do ex-são paulino e seis empates.

Como treinador, o comandante do Fortaleza encontrou o Bugre em apenas uma oportunidade, nesta temporada, quando venceu por 2 a 1, no Estádio Castelão, na abertura da Série B do Campeonato Brasileiro, em abril.

O último encontro entre Guarani e Ceni ocorreu em 2013. Em partida disputada no Brinco de Ouro, o goleiro levou a melhor mais uma vez e marcou o segundo gol da vitória do São Paulo por 2 a 1, em solo campineiro. O outro gol do Tricolor foi marcado por Aloísio, enquanto Thiago Gentil descontou para o Alviverde.

Em entrevista coletiva, o zagueiro Philipe Maia comentou como espera quebrar o tabu em cima do carrasco da equipe campineira e também ressaltou que busca ajudar o time a engatar três vitórias seguidas para embalar na competição nacional.

“Com certeza queremos quebrar o tabu, mas também precisamos quebrar o outro tabu e conseguir três vitórias consecutivas. Ainda não embalamos no campeonato e a equipe do Rogério Ceni é muito qualificada. Tivemos dificuldades com eles, trabalham muito bem a bola, se infiltram, lançam bola na área e nós precisamos ter atenção. Sábado é um grande jogo e vai vencer o melhor”, projetou.

Buscando quebrar o tabu e entrar no G4, o Guarani recebe o Fortaleza neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: São Paulo Futebol Clube)