Philipe Maia leva terceiro cartão amarelo e desfalca Guarani no dérbi

1
1.068 views

O zagueiro Philipe Maia, atleta mais indisciplinado do Guarani nesta Série B do Campeonato Brasileiro, já levou o terceiro cartão amarelo na derrota de 3 a 2, para o Atlético-GO, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, e é o primeiro – e único – desfalque do técnico Umberto Louzer para o dérbi com a Ponte Preta, no próximo dia 05 de maio, às 19h, no Brinco de Ouro.

O defensor de 22 anos foi advertido nas três primeiras rodadas da competição – diante de Fortaleza, Sampaio Corrêa e o time de Goiânia. Em 11 jogos no ano, o zagueiro tomou seis cartões amarelos – cinco em campo e um no banco de reservas, diante do Audax, em 24 de fevereiro, pela Série A2 do Campeonato Paulista.

Sem Maia, a tendência é que Louzer promova a estreia de Edson Silva como titular. Contratado após se destacar no Paulistão pelo Mirassol, o experiente beque deve receber sua primeira oportunidade entre os iniciais para atuar ao lado de Anderson.

Outra alternativa da comissão técnica alviverde é a entrada de Everton Alemão. O atleta é mais um que chegou recentemente a Campinas após se destacar no Campeonato Gaúcho deste ano e estar presente na seleção da competição. Aos 24 anos, o defensor teve boa passagem pelo São José no Estadual, ainda não estreou, mas já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)