O lateral-direito Ruan desembarcou no Moisés Lucarelli para realização de exames médicos, foi aprovado e assinou vínculo para ser o novo reforço da Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, no entanto, é pouco conhecido no cenário popular, o que causa grande incerteza entre os torcedores alvinegros. Entre as principais características, estão a polivalência, a força e a velocidade.
1. POLIVALÊNCIA
Embora seja destro, o atleta de 23 anos também pode atuar no lado esquerdo, de forma improvisada, já que jogou no setor pelo Internacional quando preciso.
A posição, inclusive, é uma das mais carentes do elenco e foi uma das mais criticadas ao longo dos primeiros meses da temporada com Jeferson, Marciel e até Orinho.
O último, no entanto, começou a emplacar boas partidas no torneio nacional, quando teve sequência para se entrosar com os companheiros da defesa e melhorou o aproveitamento coletivo – o camisa 6 também pode ser improvisado no ataque, assim como Danilo Barcelos.
2. VELOCIDADE
A rapidez pode ser um diferencial para superar a concorrência com Igor Vinícius e Tony e apresentar mais agilidade na transição entre defesa-ataque.
3. FORÇA
O reforço tem grande força física, algo fundamental para ajudar na marcação, e bom condicionamento para apoiar com mais eficiência.
O atleta foi revelado pelo Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, e soma passagens por Madureira e Boa Esporte, onde disputou a última temporada. Neste ano pelo Colorado, foram apenas sete atuações e o atleta não entra em campo desde 14 de março, quando participou da vitória em cima do Cianorte, pela Copa do Brasil.
“O Ruan é um jogador muito importante, teve passagem pelo Boa Esporte, tem velocidade e força. Estava sendo pouco aproveitado no Internacional. São contratações pontuais. Vai ajudar muito a Ponte Preta”, analisou João Brigatti, técnico interino.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)