Enfrentar o Coritiba no sul do país não é bom negócio para a Ponte Preta. Ao longo da história entre competições nacionais, campineiros e paranaenses já se enfrentaram em 17 oportunidades e a Macaca até hoje conseguiu apenas uma vitória, foi derrotada em 12 partidas e empatou quatro.
O último encontro entre as duas equipes no Couto Pereira aconteceu em 2017. Em confronto válido pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ficaram no empate por 1 a 1 no Alto da Glória. A Alvinegra saiu na frente com Léo Gamalho, mas dois minutos depois Yan empatou para o Coxa. No final da competição, os ambos foram rebaixados.
Pela Série B, se enfrentaram pela última vez em 2010 e o time da casa levou a melhor vencendo por 2 a 1. Rafinha e Ariel balançaram as redes e garantiram o triunfo da equipe de Ney Franco que mandou a partida na Arena Joinville. Reis descontou para o time de Jorginho.
A única vitória pontepretana no Couto Pereira ocorreu há 17 anos. Pelo Brasileirão de 2001, a Macaca foi até o Paraná e derrotou o rival por 2 a 1.
Para a partida deste sábado, às 19h, no Couto Pereira, a Ponte Preta tem o desfalque de Tiago Real. Voltando de suspensão, Igor Vinícius está à disposição e será titular. Diante deste cenário, a Alvinegra vai a campo com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Paulinho; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Coritiba)