Sem muita qualidade técnica, mas com muita transpiração, a Ponte Preta venceu de virada o Figueirense por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe com 30 pontos e próximo do Juventude, presente na quarta posição. O time retorna ao gramado no sábado, contra o América Mineiro, em Belo Horizonte.
O primeiro tempo foi para esquecer. Uma atuação decepcionante. Em todos os sentidos. Apodi não conseguia se articular pelo lado direito e o meio-campo não produzia. João Paulo encontrava-se apático e sem inspiração e era alvo fácil para o oponente.
O duro é que a limitação técnica do Figueirense era gritante. Diante de um quadro tão dramático em termos de qualidade, só um acidente de percurso provocaria uma mudança de rumos.
E isso aconteceu aos 34min, quando Brunetti cruzou e após confusão na área, a bola ficou nos pés de Everton Santos, que não perdoou. Seis minutos depois, Pereira encheu o pé e forçou Ygor Vinhas a praticar difícil defesa.
Veio o segundo tempo e Marcelo Oliveira modificou radicalmente a equipe com a entrada de Camilo no lugar de Léo Pereira. O time melhorou. Foi mais efetivo e pressionou e forçou o Figueirense ficar acuado. E aos 25min, Alexandre Pato recebeu em boas condições e deixou tudo igual. Seis minutos depois, nova confusão na área e Apodi fez o gol que deu resultados finais a partida. (Elias Aredes Junior- Crédito da Foto: Álvaro Junior/Pontepress)