Em partida com melhoria de produção ofensiva e com boas atuações individuais e nova configuração tática, a Ponte Preta venceu o Afogados da Ingazeira por 3 a 0, em partida realizada na noite desta quinta-feira e válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Com esse resultado, o time poderá perder por até dois gols de diferença no confronto decisivo, programado para o dia 19 de março. Agora, todas as atenções estão voltadas para o derbi contra o Guarani, marcado para segunda-feira, às 20h, no estádio Brinco de Ouro.
Após as partidas ruins contra São Paulo e RB Bragantino, o técnico João Brigatti resolveu mudar o time titular. Jeferson virou na lateral-direita enquanto que Vinicius Zanocello ganhou na vaga na armação ao lado de João Paulo.
Para completar o cardápio, Alisson Safira ganhou posição para atuar ao lado Roger.
Apesar da limitação técnica demonstrada pelo adversário, a postura produziu qualidade ofensiva e no primeiro tempo o que se viu foi um confronto entre ataque contra defesa. Oportunidades foram desperdiçadas e o gol inaugural surgiu aos 37min. Jeferson disparou pela direita buscou acionar Roger; Heverton jogou-se para bloquear e tocar para dentro do próprio gol.
O panorama não mudou no segundo tempo. Pelo contrário. A queda de ritmo do time pernambucano foi evidente e a Macaca aproveitou para ampliar. Lazaroni foi derrubado por Candinho dentro da área. Roger desperdiçou, proporcionou defesa de Wallef e a maré de azar do atacante parecia eterna. Ledo engano. Aos 07min, Safira fez boa jogada e deixou nos pés de Roger, que não perdoou: 3 a 0.
Posteriormente, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Reis dominou e virou para fazer o terceiro.
Como o jogo não oferecia perigo, Brigatti aproveitou para testar opções, sendo que a mais evidente foi a de Papa Faye e também de João Veras. Quanto ao torcedor, ele saiu esperançoso de uma atuação positiva contra o rival na segunda-feira. A Ponte Preta jogou com Ivan; Jeferson (Danrley), Alisson, Trevisan e Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis, Vinicius Zanocello e João Paulo (Papa Faye); Safira (João Veras) e Roger.
(Elias Aredes Junior com foto de Álvaro Junior-Pontepress)