Ponte Preta: amor e solidariedade a quem deseja vencer no Campeonato da vida e deu um grito de alerta

0
398 views

Escrevo minutos antes do jogo entre Ponte Preta e Velo Clube. A Macaca precisa lutar pelo resultado. Não pode passar pelo sufoco do rebaixamento no Campeonato Paulista.

O futebol é importante. Só que um lance, um gol, uma jogada de beleza plástica é quase nada diante da fome e da necessidade de trabalhadores com baixos salários e que decidiram protestar nesta quarta-feira. Motivo: não receberam os seus salários. Passam por necessidades.

Não conseguem suprir itens básicos.

Informações descrevem trabalhadores focados em arranjar outros serviços para levar comida.

O que entristece, mais do que a carência de recursos, é a falta de empatia, carinho, amor. Que não pode ser exercida em um dia. Tem que ser nas 24 horas. Este deveria ser um assunto presente em todos os jornais e veiculos de comunicação. Seria o mínimo.

Essas pessoas não querem saber se grupo político A ou B tem razão.

Elas querem comer.

Sobreviver.

Pagar contas.

Viver com dignidade.

Esse é o campeonato que eles querem vencer.

A Copa do Mundo da vida.

Que não dá glamour.

Mas fornece dignidade.

Toda a nossa solidariedade a esses pontepretanos nesta hora tão díficil.

(Elias Aredes Junior-Foto de Pontepress-Arquivo)