Ponte Preta: Componente da mesa do Conselho Deliberativo lamenta ausência de debate sobre a Arena

2
1.314 views

Encarregado de conduzir a reunião do Conselho Deliberativo para o próximo sábado, o advogado e vice presidente do CD, Pedro Maciel Neto lamentou o fato de existência da liminar que impede de se abordar o assunto da Arena Ponte Preta, que tem uma comissão sob o comando de Vanderlei Pereira.

Ele assegura que cumprirá a ordem judicial. “Não fui intimado da liminar. Tenho conhecimento do seu conteúdo e ele será observado e respeitado”, assegurou o advogado, que na sequência fez uma observação. “A Constituição da  República garante o direito de associação, ao debate e toda nossa legislação orienta o respeito a autonomia das entidades publicas e privadas, nos termos dos seus atos constitutivos”, completou.

Para ele, no final das contas, perde-se uma oportunidade de aprofundar um debate que poderá delinear o futuro da Ponte Preta. “Apesar do equivoco de mérito, não é tema que exija debate e deliberação imediatos”, disse o advogado.

Ele assegura que a  arena não é algo casuístico ou que tenha intenção de prejudicar o clube. “A comissão da Arena ao longo dos últimos oito ou nove anos tem reportado ao Conselho o status do projeto e  o Conselho deliberativo, órgão superior de administração, teria o direito de saber a fase, avanços, etc”, explicou. “Na prática a ordem liminar impede que os conselheiros conheçam o que se passa”, completou Pedro Maciel Neto.