A Ponte Preta tomou a decisão de esperar o posicionamento do prefeito Jonas Donizete para verificar se poderá treinar ou não em Campinas antes do reinicio do Campeonato Paulista.
Por intermédio da sua assessoria de imprensa, a Macaca informou que, mesmo com estrutura à disposição em Jaguariúna (e que é utilizada pelas categorias de base) a sua predileção é respeitar aquilo que foi determinado pela Prefeitura e esperar a autorização para a volta aos treinos.
Em contrapartida, as testagens por enquanto não foram iniciadas, especialmente porque os jogadores não se encontram em Campinas e realizam atividades física por modo remoto.
Além disso, os dirigentes pontepretanos não querem descontinuar o acordo feito com a própria Federação Paulista de Futebol, que conseguiu o compromisso de todos os clubes que os treinamentos seriam iniciados simultaneamente.
Atualização: após reunião com os clubes, o Comitê de Contingência do coronavírus em São Paulo deu autorização para volta aos treinamentos. Falta o Ok final do governador João Dória e das respectivas prefeituras.
(Elias Aredes Junior)