Para fechar a contratação com o atacante Hyuri, a Ponte Preta foi obrigada a envolver um jogador na negociação com o Atlético-MG. Igor Maduro, volante de apenas 17 anos, foi emprestado ao Galo e fica em Belo Horizonte até junho de 2019.
Destaque da equipe sub-17 da Macaca, o jovem foi destaque na Copa BH, quando marcou dois gols com a camisa alvinegra apesar da campanha ruim e da eliminação na primeira fase da competição.
Aos 26 anos, Hyuri será cedido pelo Atlético-MG até o fim da temporada e chega para disputar posição aberto pelas beiradas do gramado com André Luís, Danilo Barcelos, Felipe Saraiva e Aaron.
O provável reforço foi revelado pelo Audax Rio, mas ganhou destaque com a camisa do Botafogo, em 2013, quando marcou três gols em 18 jogos na campanha do Alvinegro, quarto colocado no Campeonato Brasileiro ao lado de Seedorf, Vitinho e Rafael Marques, sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira.
Após explodir no Glorioso de General Severiano, o atacante foi negociado com o Guizhou Renhe, por onde atuou em duas temporadas antes de ser cedido ao Galo. Ao se destacar no primeiro semestre de 2016, foi adquirido pelo clube de Belo Horizonte e participou de 33 jogos com três bolas na rede.
Ele ainda defendeu o Chongqing Lifan (CHN) no ano passado antes de retornar ao Brasil e ser repassado ao Ceará. No Vovô, fez quatro jogos e nenhum gol. Sua última participação foi em 30 de maio, quando atuou por 60 minutos na derrota por 2 a 0, diante da Chapecoense.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Arquivo Pessoal)