Ponte Preta faz primeiro tempo impecável e vence no Brasileirão

0
1.139 views

A Ponte Preta, de forma grandiosa, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2016. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Macaca jogou como há tempos não se via, não deu chances ao Palmeiras, e venceu o clube da capital por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada da competição.

O clube de Campinas entrou posicionado, com criação, boa marcação, além de velocidade e criatividade no ataque, o quem proporcionou, além dos gols, diversas chances perdidas. Enquanto o Palmeiras não conseguiu se livrar da marcação da Macaca, e também não tinha forças para criação.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos quatro pontos e assumiu, de forma provisória, a liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Palmeiras, que havia goleado o Atlético-PR por 4 a 0 na primeira rodada, se manteve com três pontos, e caiu para a vice-liderança

MACAQUINA

Uma outra Ponte Preta entrou em campo na tarde de sábado. Bem armada, criativa, com jogadas rápidas e trabalhadas, a Macaca não deu chances ao Palmeiras, acuando o clube da capital, que mal criou na etapa inicial. Além do poder ofensivo com qualidade, que colocou o time de Campinas em vantagem.

Logo aos cinco minutos, Reinaldo levantou para Wellington Paulista. Ele desviou de cabeça e a bola sobrou com Felipe Azevedo, que dominou e bateu no canto esquerdo. Prass se esticou e conseguiu espalmar pela linha de fundo. Aos 19, Wellington Paulista ajeitou para Jeferson, que mandou rasteiro da entrada da área e tirou tinta da trave direita do Verdão.

De tanto pressionar, aos 23 minutos, a Macaca balançou as redes. Ravanelli cobrou falta na entrada da área, e Felipe Azevedo, sozinho, cabeceou no canto esquerdo. Aos 32 minutos, Matheus Jesus lançou Reinaldo, que cruzou para a área. Felipe Azevedo, novamente, ganhou de Egídio na corrida e só teve o trabalho de empurrar para o gol, fazendo o segundo.

MELHOROU

O Palmeiras voltou para o segundo com um pouco mais de atitude, até porque, precisava recuperar o placar. O técnico Cuca realizou duas alterações logo de cara, colocando Dudu e Rafael Marques, o que deixou o time mais ofensivo, porém, o toque final faltou para o clube da capital.

Apesar de melhorar, a única chance mais clara de gol do Palmeiras ocorreu aos 31 minutos, Moisés fez o cruzamento fechado, a bola foi em direção ao gol e João Carlos desviou e mandou pela linha de fundo. A Ponte Preta respondeu aos 41, quando Cristian recebeu, mandou uma bomba de fora da área e acertou a trave dos visitantes.

No apagar das luzes, o Palmeiras conseguiu diminuir a vantagem. Aos 45 minutos, Dudu pegou o rebote da defesa da Ponte Preta e chutou com força. O goleiro João Carlos soltou a bola após a defesa e Moisés completou para o gol.

Próximos Jogos

A Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira, no feriado, quando viaja até a capital Paulista, para encarar o Corinthians, no Itaquerão, a partir das 10h. O Palmeiras atua em casa, na quarta-feira, e vai receber o Fluminense, a partir das 22h.

(artigo escrito por Thiago Rovedo-Especial para o Só Dérbi- Foto de Fábio Leoni-Ponte Press)

FICHA DO JOGO

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus (Tiago Alves), João Vitor, Ravanelli (Cristian) e Felipe Azevedo; Clayson (Thiago Galhardo) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista

Palmeiras: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Dudu), Jean, Cleiton Xavier e Roger Guedes (Moisés); Gabriel Jesus e Alecsandro (Rafael Marques). Técnico: Cuca.

Gols: Felipe Azevedo aos 23 e aos 32 minutos do primeiro tempo; Moisés aos 45 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 233.200,00

Publico: 7.061 pagantes

Cartões Amarelos: Wellington Paulista, Matheus Jesus e Thiago Galhardo (Ponte Preta); Matheus Sales, Tchê Tchê, Thiago Martins e Gabriel Jesus (Palmeiras)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)