Ponte Preta pede e prefeitura de Campinas inicia estudos para autorização de construção de arena no Jardim Eulina

2
1.627 views

Enquanto encontra-se às voltas com a recuperação no Campeonato Brasileiro, a diretoria executiva da Ponte Preta decidiu acelerar as tratativas para tirar do papel a construção de uma Arena no local em que está atualmente o Centro de Treinamento do Jardim Eulina.

A reportagem do Só Dérbi apurou junto a fontes internas da Prefeitura de Campinas que um pedido com o número de protocolo 2017.18.81 foi encaminhado junto a Secretária de Planejamento da Prefeitura Municipal de Campinas e de autoria da Associação Atlética Ponte Preta. A meta é verificar a possibilidade de construção no terreno do Jardim Eulina do seguinte empreendimento: uma arena para 23 mil lugares, estacionamento, ginásio e três hotéis. Por enquanto, a prefeitura não sinalizou com nenhum empecilho para a construção do empreendimento. A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com a assessoria de imprensa da Ponte Preta mas não obteve retorno. Assim que for divulgada a visão do clube sobre o assunto, o texto será publicado neste portal.

Em reunião do Conselho Deliberativo no final do mês de junho, o presidente de honra, Sérgio Carnielli Carnielli pediu a palavra no encontro e explicou que o processo de construção da Arena encontrava-se parado por falta de recursos e de investidores para a obra, que também foi atrapalhada pelos problemas enfrentados pelas empreiteiras de grande porte na Justiça.

O dirigente afastado, no entanto, reafirmou na ocasião sua disposição de lutar com todas as forças para viabilizar o empreendimento.

Os estudos realizados pela prefeitura é uma prova cabal de que ele realmente não desistiu do negócio.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)