Ponte Preta trabalha para evitar perda de (até) 10 mandos de jogo por uso de sinalizadores contra o Palmeiras

0
1.332 views

A Ponte Preta corre o risco de perder o mando de até dez partidas no Campeonato Brasileiro, além de pagar uma multa que pode chegar a R$ 100 mil. Tudo por conta da atitude de alguns torcedores, do setor da Geral, que acenderam sinalizadores na partida do último sábado, contra o Palmeiras.

O jogo foi interrompido pelo árbitro em duas oportunidades. Aos 43 do primeiro tempo e aos 14 da etapa final. Nestas ocasiões, foi solicitada a intervenção da Polícia Militar. A diretoria da Macaca registrou BO do caso por temer a punição imposta no regulamento da competição.

O art. 63 deixa claro no seu texto:  “Os clubes, sejam mandantes ou visitantes, são responsáveis por qualquer conduta imprópria do seu respectivo grupo de torcedores nos termos do artigo 6728 do Código Disciplinar da FIFA. Parágrafo único – A conduta imprópria inclui particularmente tumulto, desordem, invasão de campo, violência contra pessoas ou objetos, uso de laser ou de artefatos incendiários, lançamento de objetos, exibição de slogans ofensivos ou com conteúdo político, ou sob qualquer forma, a utilização de palavras, gestos ou músicas ofensivas.”

(texto e reportagem: Adriana Giachini)