Ponte Preta volta a enfrentar o Bahia após quatro anos e tenta quebrar jejum

0
949 views

A Ponte Preta volta a enfrentar o Bahia pela Série A do Campeonato Brasileiro depois de um longo período. A última partida entre os dois times pelo Nacional foi em 2013. A Macaca esteve na Série B em 2014 quando o Bahia caiu na elite e voltou apenas nesta temporada. Mas, um jejum existente desde 2008 incomoda a equipe campineira.

Foi na Série B de 2008 a última vitória da Macaca contra os baianos. De lá para cá foram oito jogos com quatro vitórias do time de Salvador e quatro empates. No retrospecto geral a vantagem também não é favorável ao time alvinegro. De 19 jogos foram quatro vitórias da Ponte Preta contra seis empates e nove vitórias do Tricolor de Aço.

Os dois times estão em situação incomoda na tabela de classificação. A Ponte Preta ocupa a 13ª posição com 15 pontos enquanto o Bahia está apenas a uma posição de entrar na degola, com 12 pontos. Outro jejum que incomoda o técnico Gilson Kleina é a sequência que o time tem enfrentado na atual edição do Brasileirão: são três jogos sem vitória. Derrotas contra Palmeiras e Corinthians, além do empate contra o Avai.

Para o jogo de hoje, a equipe terá três mudanças no time titular. Apesar de ainda aguardar o efeito suspensivo de Cajá e Rodrigo, o provável time tem Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu (Rodrigo*) e Fernandinho; Fernando Bob, Wendel, Jadson e Léo Artur (ou Claudinho ou Cajá*); Lucca e Emerson Sheik.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)