Ponte Preta e Santos abriram negócio por Felippe Cardoso. As partes costuram os últimos detalhes da venda de parte dos direitos econômicos e correm contra o tempo para sacramentar a transferência nesta terça-feira, data limite de inscrição de atletas na Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogador já foi liberado pela diretoria alvinegra para realizar exame médicos no CT Rei Pelé. O garoto de 19 anos foi um pedido do técnico Cuca, haja vista o clube enfrentar dificuldades com um centroavante na temporada desde a saída de Ricardo Oliveira para o Atlético/MG – no momento, Gabriel ou Eduardo Sasha atuam como falso 9.
Felippe Cardoso está em fase final de recuperação de lesão no púbis. O atleta não entra em campo desde 19 de maio, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, em Bragança Paulista. Na temporada, o atleta participou de 22 partidas e marcou quatro gols, sendo três no Campeonato Paulista.
Cardoso ganhou destaque pelo Osvaldo Cruz, clube da quarta divisão estadual e detentor de 40% dos direitos econômicos. Ele chegou à Macaca em setembro de 2017 mediante pagamento de R$ 220 mil. Em fevereiro deste ano, a Ponte exerceu o direito de compra pelos 60% restantes, os quais devem ser vendidos ao Santos por cerca de R$ 3 milhões.
Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o empresário Edvaldo Ferraz confirmou as tratativas. “As negociações estão em andamento”, limitou-se a dizer.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press – atualizado às 10h24)