A Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira uma troca de preparador físico na comissão técnica comandada por Gilson Kleina. A direção pontepretana optou pelo desligamento do titular Luís Fernando Goulart, que chegou com Eduardo Baptista em maio do ano passado com a formatação de parte dos profissionais fixos do clube. A informação é do repórter Pedro Orioli, da Rádio Central.
Para deixar os jogadores mais com fôlego, a direção ouviu o conselho de Kleina e promoveu Fabiano Chá como preparador principal. Ele trabalha com o técnico há anos e assumirá as funções gerais dentro do Majestoso.
O trabalho de Goulart já não vinha agradando dentro do clube. Os constantes problemas físicos de alguns atletas eram tratados com certo incômodos até antes da chegada de Gilson Kleina na Macaca. Nos dois últimos meses, Fernando Bob, Renato Cajá e Kadu sofreram com problemas musculares. A demora no processo de transição dos que retornam do DM também era questionada.
Assim, já com Chá na comissão técnica, a Ponte Preta volta a jogar na noite desta quinta-feira, quando recebe o Cruzeiro, no Majestoso, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)