Por opção técnica de Umberto Louzer, Erik não foi relacionado e está fora da viagem para Londrina, onde o Guarani enfrenta o time da casa, nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no Estádio do Café.
O atacante de 23 anos esteve no Brinco de Ouro da Princesa na tarde desta quinta-feira para atividades na academia juntamente com os demais companheiros que não foram integrados à delegação bugrina.
A não ida de Erik ratifica o mau momento do jogador pelo time de Campinas. Peça fundamental do quarteto ofensivo ao longo da Série A2 do Campeonato Paulista, caiu de rendimento drasticamente na Série B do Campeonato Brasileiro e passou a amargar o banco de reservas. Ao mesmo tempo, viu seus concorrentes de posição crescer de rendimento – caso de Matheus Oliveira – e ficar ainda mais desprestigiado junto ao treinador.
O atleta teve chance de ganhar outra oportunidade como titular no duelo contra o Brasil de Pelotas, no sábado passado, mas perdeu a disputa para Rondinelly. Acionado no segundo tempo, quase cometeu pênalti infantil nos acréscimos ao colocar a mão na bola dentro da pequena área. Por sorte, o árbitro ignorou o lance e deu sequência à jogada.
Contratado pelo Alviverde em dezembro após defender o Luverdense, Erik tem 28 jogos, cinco gols marcados e 1890 minutos em ação pelo time campineiro.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)