Prefeitura assegura realização do dérbi 196 mas pede cautela aos torcedores

1
1.777 views

Após a realização de uma reunião que durou boa parte da tarde na prefeitura de Campinas, tanto o secretário de Esportes, Dario Saadi como o titular da pasta da Saúde, Carmino de Souza decidiram abrir mão de recomendar qualquer tipo de veto a realização do dérbi 196 com torcida. O jogo está programado para segunda-feira, a partir das 20h, no estádio Brinco de Ouro é válido pelo Campeonato Paulista.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, Saadi afirmou que por enquanto não há elementos concretos que recomendem a realização da partida com portões fechados ou a marcação de outra data. “Até o momento não temos transmissão comunitária em Campinas e por isso que foi mantido (o derbi)”, disse o secretário. “Caso ocorra alguma mudança no quadro epidemiológico novas medidas serão tomadas”, completou o secretário.

Ele considera que algumas medidas prudentes são recomendáveis diante daquilo que se apresenta em nível nacional e mundial. “A orientação é para que as pessoas com sintomas respiratórios não irem ao dérbi ou eventos com muita gente”, afirmou.
Por enquanto, o Guarani vendeu mais de oito mil ingressos para o confronto que terá torcida única, de acordo com recomendação do Ministério Público.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto David Oliveira)