Ciente da proposta realizada pelo Sport, a diretoria do Guarani inicia os trabalhos para a renovação do contrato de Ricardinho. Peça chave desde a campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista, o volante ganhou destaque em nível nacional e atraiu atenção de times da elite do futebol brasileiro.
De acordo com o repórter João Lucas Dionísio, da Rádio Central de Campinas, o jogador de 29 anos aguardava proposta de prolongamento do vínculo em abril, logo depois do título regional, o que não aconteceu. O acordo do atleta com o Bugre vai até o dia 03 de dezembro.
Embora o clube não confirme de forma oficial o assédio, uma reunião entre o agente e a diretoria deve acontecer nos próximos dias. A cúpula bugrina deve se desdobrar para evitar a baixa de um dos titulares absolutos. Todavia, a vitrine da Série A do Campeonato Brasileiro e oferta salarial maior dificultam a permanência do camisa 7.
Indicado por Fernando Diniz em dezembro, o atleta participou das atividades da semana normalmente e está relacionado para enfrentar o Oeste, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer falou sobre a situação do atleta e de Rondinelly, mais um jogador que desperta interesse de outros clubes.
“O Ricardinho é mais um atleta, assim como o Rondinelly, que está despertando interesse de outros clubes. Esperamos que eles possam ficar conosco para nos ajudar nesse processo de reconstrução em busca de rendimento e resultados para crescermos na tabela”, frisou.
Ricardinho participou das atividades da semana normalmente e está relacionado para enfrentar o Oeste, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Em Campinas, o atleta tem 29 partidas e três gols marcados. No currículo, defendeu Goiás, Rio Branco, Vila Nova, Avaí, Rio Branco (PR), Paraná e Criciúma, onde viveu grande momento na carreira.