Presidente explica demissões e confirma Brigatti como interino

2
973 views

Conforme divulgado pelo Só Dérbi, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Júnior, e Ronaldão, diretor de futebol, Ronaldão oficializaram a saída do técnico Eduardo Baptista e do gerente de futebol Gustavo Bueno, nesta sexta-feira.

O presidente da Macaca também confirmou que o auxiliar técnico João Brigatti assume o comando interino da equipe para as duas próximas partidas. Primeiramente, diante da Ferroviária, na última rodada do Paulistão, no próximo domingo, às 17h, no Majestoso. Depois, contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Castelão, em São Luís.

Na coletiva, o presidente da Macaca explicou que a demissão de Eduardo Baptista ocorreu pelo momento da equipe e por um desgaste que vinha ocorrendo. “Houve um desgaste natural e decisões precisam ser tomadas o quanto antes para ocorrer uma recuperação na competição”, frisou Abdalla.

Perguntado sobre a situação do ex-treinador do clube, há uma semana bancado pelo presidente, Abdalla explicou a situação. “Na semana passada, tínhamos uma situação diferente. O desgaste na equipe aumentou e precisamos tomar a decisão de trocar o treinador”, afirmou o dirigente.

Em relação à multa que deve ser paga a Baptista, o presidente da Alvinegra não quis revelar o valor.

BRIGATTI ASSUME INTERINAMENTE 

Auxiliar técnico da Ponte desde dezembro de 2016, o ex-goleiro da Macaca terá sua terceira oportunidade como treinador do clube. Na primeira vez que precisou apagar o incêndio após a saída de Felipe Moreira, no início de 2017, Brigatti ficou no comando da equipe por quatro jogos e conseguiu uma vitória, dois empates e uma derrota.

Em sua segunda passagem, depois da saída de Gilson Kleina, o auxiliar comandou o time por apenas um jogo e conseguiu a vitória – sobre o Sport, na Copa Sul-Americana.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)