Primeiro gol pela Ponte Preta dá sobrevida a Nathan no meio-campo

0
1.330 views

Criticado pela falta de qualidade para atuar no meio-campo, o volante Nathan marcou pela primeira vez com a camisa da Ponte Preta, na vitória por 4 a 0, sobre o Paysandu, no Estádio da Curuzu, e ganhou sobrevida no setor de marcação da Alvinegra. Após sobra na entrada da área, o camisa 5 finalizou bonito e marcou belo gol em Belém, justamente o que abriu caminho para a goleada.

“Fomos time de guerreiro. Vencemos com propriedade. Adversário difícil, campo pesado. Graças a Deus fizemos uma boa vitória. Queira fazer isso mesmo, ela veio no jeito e acabei chapando ela”, explicou o jogador de 21 anos.

Nathan é zagueiro de origem e chegou à Macaca em março emprestado pelo Atlético-MG até o final da temporada. Desde quando foi contratado, acabou utilizado como volante pelo técnico João Brigatti, depois perdeu espaço com Doriva e voltou a ser importante na volta do treinador interino.

Contestado pela deficiência na troca de passes, o jogador tem dificuldades na saída de bola, sobretudo quando o time campineiro precisa propor o jogo. Mesmo assim, se destaca na marcação apesar de ter pouca velocidade.

O triunfo em solo paraense permite salto de quatro casas na tabela e leva a Alvinegra, momentaneamente, à sexta colocação com 29 pontos.

A Ponte Preta volta a campo apenas na próxima terça-feira, quando recebe o Criciúma, às 21h30, no Moisés Lucarelli. Com fibrose na coxa, Tiago Real deve ficar à disposição da comissão técnica. Orinho, de volta após suspensão, está liberado. Desfalque certo é o atacante Júnior Santos, ausente pelo terceiro cartão amarelo.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)