Qual será o perfil do novo técnico da Ponte Preta? O Só Dérbi responde para você!

0
2.566 views

Um técnico experiente, capaz de conduzir um elenco de boa qualidade, sem qualquer vinculo histórico com o clube e que nunca tenha pisado no estádio Moisés Lucarelli. Este é o perfil definido de treinador para ocupar o banco de reservas da Ponte Preta na sequeência da Série B do Campeonato Brasileiro.

A reportagem do Só Dérbi apurou que a mudança pela comissão técnica motivou uma alteração nas características do profissional desejado. Nada de alguém com histórico vencedor no passado como Gilson Kleina e nem alguém com ligações afetivas como João Brigatti. A decisão é trazer alguém para fazer a máquina desemperrar e fazer o time jogar o futebol que todos esperam. Ou seja, com ofensividade e qualidade.

Apresentação do novo contratado? Se tudo der certo, o novo contratado pode ser anunciado no domingo, mas não sentará no banco de reservas no clássico com o Guarani. Também há chance do novo técnico ser anunciado após o jogo do Moisés Lucarelli no dia 06 de outubro. Os planos podem mudar e trazer alguém conhecido como Abel Braga? Pode. Mas não é essa a intenção da diretoria executiva.

Ninguém dentro da diretoria executiva, de acordo com interlocutores, quis fechar a porta para João Brigatti. Pelo contrário. O presidente Sebastião Arcanjo incentivou o técnico a realizar a despedida com os atletas, um ato facilitado após a quebra de resistência com Sérgio Carnielli, que teria sido convencido por amigos próximos que a melhor saída seria a mudança. Ou seja, evita-se o que ocorreu na passagem anterior de Brigatti.

(Elias Aredes Junior)