Remo 0 x 0 Guarani: um ponto que poderá fazer diferença para a reta final

0
850 views

Com uma atuação pragmática, disciplinada e determinada no gramado mas sem eficiência nas conclusões, o Guarani não saiu de um empate sem gols com o Remo, em jogo realizado na noite desta terça-feira, no estádio Baenão e válido pela Série do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com nove pontos e a um ponto do grupo de classificação. O desafio seguinte será na sexta-feira, as 19h, contra o Coritiba, no estádio Brinco de Ouro.

Desde o começo do jogo, o Guarani não se omitiu. Agredia e criava oportunidades. Jogava no contra-ataque e tinha com Davó e Andrigo a sua principal arma. Auxiliados pelo trabalho de transação de Rodrigo Andrade, a equipe bugrina equilibrava as ações e perdia gols. E sempre com infiltração dentro da área, o que dava trabalho para o goleiro Vinícius.

O Remo, por sua vez, tinha no atacante Dioguinho a sua principal arma. Fazia uma dupla com Thiago Ennes o que trazia embaraços para o lateral-esquerdo Bidu.

O panorama não mudou no segundo tempo. Davó era protagonista de jogadas, que em um momento acionavam os companheiros e em outros ficava em boas condições de finalizar. O Remo, por sua vez, apostava em Felipe Gedoz, acionado a partir do banco de reservas.

Não deu certo. O Guarani teve o controle total do confronto e ainda teve um plus, que foi a expulsão de Dioguinho, após dar uma cotovelada no lateral-esquerdo Bidu. Um ponto que não arranca suspiros mas pode fazer diferença na reta final.

(Elias Aredes Junior com foto de Crédito obrigatório: Talita Gouveia/Guarani FC)