O presidente do Guarani, Ricardo Moisés, declarou a reportagem do Só Dérbi nesta quarta-feira que está sob controle o processo de contratações de novos jogadores para o elenco do Guarani e que tudo estará pronto para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro, contra a Internacional de Limeira, na casa do adversário. “Já fizemos o mapeamento dos jogadores que interessam e que podem ser contratados. Estamos agora no processo de negociação com os empresários e essa demora é normal”, disse o presidente.
Ele afirmou que a cautela é justificada pelo fato de que não pode comprometer o orçamento bugrino com salários que sejam fora da realidade financeira do clube. “Entendo e compreendo a angustia da torcida e a pressão da imprensa. Mas o tempo da diretoria do clube é outro e não posso comprometer as finanças do clube”, afirmou o dirigente bugrino, que acompanha o trabalho do superintendente executivo Michel Alves.
A intenção é realizar a contratação de mais 10 jogadores antes do inicio do Paulistão. Alguns atletas estão na mira de renovação, como o volante Igor Henrique. Em relação a Davó, ele assegurou que o quadro é indefinido, mas confirmou a cláusula feito entre o clube e o atleta, que impede sua chegada a Ponte Preta em um prazo de três anos.
Ricardo Moisés foi mantido após assembleia e ficará no clube até março do ano que vem, quando serão realizadas novas eleições.
(Elias Aredes Junior)