Uma semana depois de perder Bruno Brígido para o Feirense (POR), a diretoria do Guarani agiu rápido e encaminhou a contratação do goleiro Oliveira. Embora o anúncio oficial não tenha sido feito, a negociação está avançada e deve ser concluída nos próximos dias.
Aos 36 anos, o arqueiro defendeu o Novorizontino nessa temporada ao longo do Campeonato Paulista e da Série D do Campeonato Brasileiro. Revelado no PSTC, de Cornélio Procópio, soma passagens por Grêmio Barueri, São Luiz, Pelotas, Cianorte, Joinville – principal momento da carreira -, Linense, Ituano e Juventude.
Como esteve em ação nas oitavas de final da quarta divisão nacional, a tendência é que desembarque em Campinas e assuma a posição imediatamente. Até o momento, o técnico Umberto Louzer tem à disposição Georgemy e Passarelli. O último, por sinal, estreou pelo Bugre no empate com o Boa Esporte e foi xingado pela torcida em virtude do gol de empate sofrido. O Alviverde ainda sondou o goleiro Júlio César, atualmente no Red Bull Brasil e campeão pelo Corinthians.
A tendência é que, com a perda de titulares importantes, a caça por novos reforços se intensifique ainda mais nesta semana. Há expectativa, inclusive, de que um zagueiro, um volante, um atacante pelas beiradas e um centroavante sejam contratados.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)