Em noite de pouca inspiração, o Guarani teve atuação fraca e não saiu do empate por 0 a 0, diante do Criciúma, nesta terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse. Com o resultado, o Alviverde chega aos 37 pontos, sobe para a quarta colocação e entra, momentaneamente, no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o time catarinense soma 26 e fica estacionado na 14ª posição, a um da zona de rebaixamento.
No primeiro tempo, os comandados de Umberto Louzer sofreram forte pressão do Tigre, mas seguraram o ímpeto adversário. Na etapa final, o Bugre melhorou e mesmo assim não conseguiu balançar as redes adversárias.
Na próxima rodada, os carvoeiros têm o Juventude como adversário, terça-feira, às 20h30, no Estádio Alfredo Jaconi, enquanto a equipe campineira recebe o Goiás, no mesmo dia, às 19h15, no Brinco de Ouro da Princesa.
PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou movimentada e a primeira oportunidade foi do Criciúma. Vitor Feijão fez boa jogada e Zé Carlos arriscou o arremate. A bola desviou na defesa do Guarani e foi pela linha de fundo. Em cima do Bugre, o Tigre quase marcou após erro de Agenor. Marlon cruzou na área, mas o centroavante do time da casa não conseguiu completar.
Aos 26 minutos, o Alviverde chegou pela primeira vez em boa jogada de Kevin, mas ninguém estava na área para finalizar. Quatro minutos depois, os carvoeiros já responderam em bom chute de Marlon, mas a bola foi para fora. No lance seguinte, o camisa 6 apareceu novamente e soltou uma bomba. A bola acertou o travessão.
Com dificuldades no meio-campo, o time de Umberto Louzer não criava jogadas. Na reta final do primeiro tempo, quase Zé Carlos marcou de calcanhar, mas não obteve sucesso.
SEGUNDO TEMPO:
Na etapa final, o Guarani voltou com outra postura e assustou no primeiro minuto em linda jogada de Bruno Xavier, mas o camisa 11 foi travado pela defesa do Criciúma. Aos 11 minutos, Marlon Freitas fez boa jogada, e Elvis finalizou sem direção, pela linha de fundo. Logo em seguida, o Alviverde respondeu com Bruno Mendes, mas o camisa 9 pegou mal na bola que saiu pela linha de fundo.
Depois de boa jogada de Alex Maranhão, Nino chegou para cabecear sem perigo a meta bugrina. Aos 36, Rondinelly fez linda jogada, limpou a marcação e chutou. O goleiro Belliato soltou a bola e quase Caíque conseguiu aproveitar o rebote. Nos acréscimos, Marcílio driblou Patrick e finalizou. A bola passou perto da meta catarinense. E foi só!
FICHA TÉCNICA: CRICIÚMA 0 x 0 GUARANI
CRICIÚMA – Belliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Marlon Freitas, Ronaldo, Jean Mangabeira (Andrew) e Elvis (Alex Maranhão); Vitor Feijão (Patrcik) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.
GUARANI – Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Marcílio; Willian Oliveira e Ricardinho (Fabrício); Bruno Xavier, Rafael Longuine (Rondinelly) e Jefferson Nem; Bruno Mendes (Caíque). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Liel (CRI); Philipe Maia, Willian Oliveira e Jefferson Nem (GUA)
Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma/SC
Público total: 2.319
Renda: R$ 43.290
(crônica: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)