Depois da maratona de quatro jogos em dez dias, o elenco do Guarani tem, enfim, nova semana livre de trabalhos até voltar a campo. O próximo compromisso acontece apenas na próxima terça-feira, 04, quando recebe o Goiás, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
No empate sem gols com o Criciúma, os bugrinos sentiram a parte física, principalmente no segundo tempo, em razão do curto espaço de descanso desde o dérbi 192, somado ao cansaço da sequência contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO – o rendimento do time foi bem abaixo do esperado. Tanto é que três das principais peças do esqueleto de Umberto Louzer foram sacados substituídos no interior catarinense: Ricardinho, Rafael Longuine e Bruno Mendes.
A expectativa é que a comissão técnica não tenha nenhum desfalque por ordem médica. Vale lembrar que Umberto Louzer, mesmo com alto número de pendurados, não perdeu nenhuma peça por indisciplina.
A delegação bugrina desembarcou em Campinas na noite de quarta-feira e ganhou folga na quinta. A reapresentação está marcada para a tarde de sexta-feira, quando intensifica a preparação para enfrentar o Esmeraldino, concorrente direto na parte de cima da tabela. Até lá, serão quatro sessões de treinamentos.
Clique aqui e leia mais notícias do Alviverde.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)