A passagem decepcionante de Marcelo Chamusca no comando da Ponte Preta é confirmada nos números. Com o baiano de 51 anos na área técnica, a Macaca teve aproveitamento de lanterna na Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde 03 de setembro em Campinas, o treinador colecionou três empates (Sampaio Corrêa, Oeste e Goiás) e duas derrotas (Atlético-GO e Brasil de Pelotas), cujo desempenho atingiu apenas 20%.
A campanha foi também insatisfatória para superar os quatro últimos classificados nos pontos corridos. São os casos de Sampaio Corrêa (29.8%), Boa Esporte (31%), CRB (35.7%) e Juventude (36.9%).
Em queda livre na classificação dos pontos corridos, a Alvinegra tem seis pontos a mais em relação ao time de Caxias do Sul, primeiro integrante da zona de rebaixamento e ainda pode perder duas posições na tabela dependendo dos resultados de Coritiba e Criciúma.
O próximo compromisso da Ponte Preta, com a possibilidade de ter o novo treinador já no comando, acontece no sábado, 06 de outubro, véspera das eleições, diante do CRB, novamente em Campinas.
Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)