Sob vaias, Guarani joga mal e perde para o Paulista no Brinco

0
1.429 views

O Guarani somou a segunda derrota consecutiva na Série A-2 do Campeonato Paulista. Sem força no ataque e cometendo erros na defesa, a equipe de Pintado não teve condições de reagir contra o Paulista e foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Brinco de Ouro pela 10ª rodada. O gol do Galo da Japi foi marcado por Rodrigo Arroz, ex-jogador do Bugre.

O primeiro tempo foi de escassa produção ofensiva. No caso do Guarani, a dupla de ataque Ricardinho e Caça-Rato esbarrou a maior parte do tempo na eficiência dos zagueiros adversários. Pressionado pela torcida, o Bugre mostrou nervosismo em toda primeira etapa e não teve coragem de arriscar chutes contra o gol do Paulista. A melhor oportunidade ocorreu aos 10 minutos com Ricardinho, mas por excesso de preciosismo do atacante a finalização saiu errada.

A qualidade também não foi a marca da etapa final. O Guarani esteve perto de abrir o placar aos três minutos. Em cobrança de escanteio, Fumagallli quase surpreendeu o goleiro Iago com um gol olímpico. Aos cinco minutos, novamente em cobrança de escanteio, Carpini teve a chance de fazer o primeiro gol do jogo. O jogo seguia pouco movimentado, com poucas chances para os dois times. Mas foi o Paulista que conseguiu finalizar com mais qualidade e aproveitar os erros do Bugre. Aos 10 minutos, após erro de Ricardinho, o Galo aproveitou o contra-ataque que terminou no gol de Rodrigo Arroz: 1 a 0.

O time de Pintado sentiu o gol. Pressionado, viu o Paulista chegar ao ataque com muito perigo com Arthur, mas salvo por bela defesa de Pegorari. Para dar mais intensidade ao time, Pintado resolveu apostar em Douglas Packer, tirando João Paulo, de tímida atuação, da equipe. Na prática, pouco mudou. Ricardinho, vaiado pela torcida, também foi substituído e deu lugar a Lorran. A melhor chance do Guarani foi aos 45 minutos. Após cruzamento de João Vittor, o meia Watson, que entrou na vaga de CR7, desperdiçou uma grande chance.

Vaiado ao apito final, o Bugre chega agora a três partidas sem vitória na Série A-2 e despencou para o décimo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso da equipe será no sábado, 17h, contra o São Caetano no ABC.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

GUARANI

Pegorari; Lenon, Carpini, Lucas Bahia e Mário Sérgio; Diego Silva e João Paulo (Douglas Packer); João Vittor, Fumagalli e Ricardinho (Lorran); Caça-Rato (Watson). Técnico: Pintado

PAULISTA

Iago; Branquinho (Lucão), Rodrigo Arroz, Matheus Barbosa e Cleber; Ramalho, Arthur, Felipe Piovesan e Gabriel Cajano (Alan Bahia); Erik Mamadeira e Ariel (Jarder). Técnico: Beto Cavalcante

Gols: Rodrigo Arroz aos 10 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 14.186,00

Público: 1.789

Cartões Amarelos: Mário Sérgio

Árbitro: Norberto Luciano Santos da Silva

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas