O Sport, integrante da Série A do Campeonato Brasileiro, está próximo de sacramentar a contratação do atacante Hygor, destaque da Ferroviária no Campeonato Paulista. O jogador de 25 anos participou de 13 jogos, sendo 11 como titular e marcou em três oportunidades – Linense, Santo André e Mirassol – no Estadual.
O atleta, estudado pelo ex-gerente de futebol, Gustavo Bueno, demitido em 09 de março, conforme divulgado pelo Só Dérbi, deve ser emprestado pelo time de Araraquara até dezembro de 2018. Dirigentes pernambucanos, inclusive, já afirmam que as partes estão apalavradas, mas a transação só será confirmada quando o contrato for assinado.
Se Hygor é carta fora do baralho, o atacante Júnior Santos, sensação do Ituano neste semestre, está próximo. Com a eliminação do Galo na primeira fase do Troféu do Interior, é provável que os detalhes finais sejam finalizados nos próximos dias – empréstimo até o final da temporada, com opção de compra ao final do vínculo. Para saber mais detalhes da negociação, clique aqui.
A Macaca, depois de oficializar o técnico Doriva, continua atenta no mercado para buscar reforços. O intuito é encorpar o elenco para a disputa da Série B, prevista para iniciar em 13 de abril. Por enquanto, apenas o meia Lucas Mineiro foi contratado – empréstimo até o fim do ano, após acordo com a Chapecoense. O atacante Caio Rangel seria cedido pelo Cruzeiro, mas a Alvinegra não chegou a um acordo contratual e desistiu do negócio.
Por outro lado, o zagueiro Wesley Matos retornou ao Vila Nova, enquanto o meia Léo Artur tem destino incerto, apesar de já ter pedido para sair.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ferroviária)