O Guarani vai iniciar a semana de treinamentos com uma série de desfalques para administrar e que podem dificultar a formação de um time competitivo para o confronto de sábado, às 19 horas, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, válido pela Série B do Brasileirão.
O entrave mais sério é com o lateral-esquerdo Armero, lesionado no joelho e que receberá uma avaliação mais pormenorizada a partir de segunda-feira. Para piorar o quadro, o volante e capitão Ricardinho recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque.
Questões burocráticas ainda impedem a utilização do zagueiro e volante Bruno Silva. Como uma decisão liminar reestabeleceu a validade do seu contrato com o Vasco, existe a necessidade do Guarani, Vasco da Gama, Federação Paulista de Futebol e CBF serem notificados para que seu registro no BID como jogador do Guarani ser cancelado.
Posteriormente, uma nova negociação entre atleta, Guarani e Vasco da Gama será iniciada e só depois é que o compromisso será refeito e o registro será retificado. O Guarani está na zona de rebaixamento com cinco pontos ganhos.
(Elias Aredes Junior)