Destaque da Ponte Preta na vitória sobre o Brasil de Pelotas, Murilo Henrique recebeu sua primeira oportunidade como titular da Macaca na derrota por 2 a 0, diante do CRB, mas não conseguiu aproveitar.
O meio-campista foi expulso depois de subir a perna e acertar o pescoço do volante Claudinei, logo aos quatro minutos do segundo tempo, e já vira desfalque para o confronto com o CSA, na próxima terça-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli.
Nathan e João Vitor levaram o terceira cartão amarelo e também não jogam no meio de semana contra o rival alagoano. Por outro lado, Tiago Real estão de volta após cumprir suspensão automática em Maceió.
Vale lembrar que Murilo não é o primeiro jogador da Alvinegra a levar cartão vermelho direto nesta Série B. Na segunda rodada, quando derrotou o Criciúma por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, Orinho acertou cotovelada em Sueliton e também foi direto para o chuveiro.
Além disso, os atacantes Roberto (problema no ombro) e Felippe Cardoso (pubalgia) estão entregues ao Departamento Médico e serão reavaliados antes do duelo contra o Azulão. O lateral-esquerdo Marciel, com problema no tornozelo, também é dúvida.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)