Thiago Galhardo entra na bolsa de apostas de Eduardo Baptista

0
1.233 views

A definição do substituto do jogador Clayson, suspenso, é a única dúvida do técnico Eduardo Baptista para o confronto deste sábado contra a Chapecoense, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.

Após os treinamentos fechados realizados durante esta semana, duas hipóteses estão sendo analisadas. A primeira seria a escalação de Wellington Paulista para fazer parceria com Roger.

Outra saída é com Thiago Galhardo, o que faria com que um trio de armadores fosse formado, com a colocação de Felipe Azevedo e Cristian. “É um jogador versátil, que pode jogar aberto, centralizado ou como falso 9. Guardamos um pouquinho para que ganhe condição física”, disse o treinador pontepretano em entrevista coletiva.

Com tais mudanças, a expectativa é reequilibrar o percentual de aproveitamento dentro do Majestoso, pois após o triunfo contra o Palmeiras, a derrota para o Flamengo não estava nos planos. “É uma responsabilidade nossa de fazer resultados. Nosso início foi complicado, porque dos seis jogos só fizemos dois em casa. É hora de prevalecer o mando de campo”, disse o treinador.

Sua visão é que a prioridade é conquistar em casa seis pontos diante da Chapecoense e Atlético-PR, adversários diretos na busca por colocações surpreendentes na classificação geral. “Sofremos bastante quando jogamos fora de casa. Agora é hora de fazer valer (o mando de campo).Podia ser o Corinthians amanhã. A necessidade é de pontuar e voltar a brigar entre os 10 primeiros colocados”, disse.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)