Torcida invade treino da Ponte Preta e ataca jogadores no Majestoso

0
1.584 views

Cerca de 50 torcedores da Ponte Preta invadiram o treinamento time na manhã deste sábado no Estádio Moisés Lucarelli. O motivo da revolta é a fraca campanha no Campeonato Paulista que faz a Macaca brigar contra o rebaixamento para a Série A-2.

O protesto começou pacifico, mas quase acabou em confusão. Os atletas foram alvos de fortes xingamentos dos torcedores, que exigiram uma conversa com todo o grupo. Em seguida, os torcedores cometeram um ato de selvageria e perseguiram alguns jogadores com pedaços de pau na mão. Vidros do Majestoso foram quebrados.

Com os jogadores nos vestiários, torcedores voltaram a protestar do lado de fora. A diretoria foi o principal alvo e frases como “política burra ” e “diretoria omissa” foram ouvidas. A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com a assessoria do clube, mas não obteve resposta até o horário da publicação. Caso o clube se manifeste sobre o caso ocorrido posteriormente, uma nova postagem será realizada.

Esta não é a primeira vez que torcedores invadem o treinamento e tentam agressão contra os jogadores da Ponte Preta. Em 2007, durante a má campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, um grupo de pontepretanos invadiu o CT do Jardim Eulina, desacataram o técnico Nelsinho Baptista e agrediram o goleiro Dênis (hoje no São Paulo).

A Ponte Preta enfrenta o Red Bull neste domingo, 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli. A Macaca está na 12ª colocação com 13 pontos – um de diferença para o XV, primeiro time na zona de rebaixamento.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: arquivo pessoal)