Torneio do Interior será decidido dia 15 e provoca reflexão da Ponte Preta em relação a reunião para análise das contas de 2018

0
1.416 views

A Federação Paulista de Futebol notificou extra oficialmente a Ponte Preta de que o Torneio do Interior será decidido em partida única na segunda-feira, às 20h, no estádio Moisés Lucarelli.

A solução foi aprovada tanto pela diretoria da Macaca como pela cúpula do Red Bull. O que pouca gente percebeu é que a decisão criou um empecilho de última hora, que é a realização da reunião do Conselho Deliberativo para apreciar e aprovar as contas da administração de José Armando Abdalla Junior referente ao ano de 2018.

Anteriormente marcado para o período da noite, a reunião tem boas chances de ser antecipada para o período da tarde. Isso porque não há chance de alteração de data. Outra alternativa é abrir a sessão e fazer uma sessão permanente para continuar em outra data.

O artigo 36 do Estatuto do Clube, no inciso IX deixa clara uma das funções do Conselho: “Apreciar e aprovar até o dia 15 de abril de cada ano, as contas apresentadas pela diretoria executiva acompanhada de pareceres do Conselho Fiscal e de empresa de auditoria independente”, afirma o texto.

As reuniões do Conselho devem ser convocadas com 10 dias de antecedência. Antes da final do Torneio do Interior, a tendência era utilizar os dias que antecediam a reunião para tirar duvidas do Balanço.

Pelo que se vê, a bola rolando ganhou a preferência.

(Elias Aredes Junior)