Bruno Nazário pode, sim, voltar a vestir a camisa do Guarani antes do previsto. O meio-campista teve lesão no músculo adutor da coxa em 18 de maio, no empate com o Goiás, e recebeu diagnóstico de que ficaria afastado por até um mês, com a possibilidade de não mais atuar pelo clube, haja vista seu contrato de empréstimo junto ao Hoffenheim (ALE) se encerrar em 30 de junho.
O cenário atual, entretanto, mostra grande evolução no quadro. Para reduzir o prazo de recuperação, o Bugre preparou uma força tarefa e submeteu o jogador ao tratamento com PRP – plasma rico em plaquetas -, o qual consiste na infiltração de plaquetas saudáveis no local lesionado, acelerando o processo de regeneração do músculo. O método, inclusive, tornou-se popular na Ortopedia e Traumatologia para fraturas, lesões nos tendões, musculares e da cartilagem.
Um possível retorno aos gramados pode acontecer diante do Boa Esporte, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A data exata ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas é certo que aconteça na última semana de junho – entre 26 e 30 do mês. Enquanto isso, nas redes sociais, o atleta tem postado vídeos e fotos em trabalho de fortalecimento muscular e piques curtos.
Em Campinas desde o início de 2017, Bruno Nazário soma 68 partidas e 15 gols marcados. No currículo, tem o título da Série A2 do Campeonato Paulista e o prêmio de Craque do Campeonato.
E O FUTURO?
A permanência de Nazário é considerada improvável na visão da diretoria. O clube alemão ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o interesse de outros clubes do país diminuí consideravelmente as chances do Guarani.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)