Três razões para acreditar que André Luís decidirá o dérbi 192 a favor da Ponte

0
1.655 views

A esperança de vitória da Ponte Preta no dérbi 192 passa por André Luís. Principal jogador alvinegro na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante sabe muito bem o que é ser o principal personagem num jogo contra o Guarani. Afinal, no primeiro turno, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, foi o responsável por comandar o triunfo de virada, por 3 a 2, com duas bolas na rede.

Indicado pelo então técnico Doriva, o jogador de 21 anos é o artilheiro do elenco na Série B do Campeonato Brasileiro com sete bolas na rede e tem tido encaixe de destaque pelo lado direito na companhia de Igor Vinícius.

PODER DE FINALIZAÇÃO:
André Luís é sempre procurado pelo meio-campo para ajudar na transição de defesa ao ataque. Dentro da área, tem sido fatal nos arremates, sobretudo quando está cara a cara com o goleiro. A força na canhota faz o torcedor alvinegro sonhar alto.

RECOMPOSIÇÃO:
O camisa 7 tem fôlego invejável para ajudar na recomposição. Como prova, toda partida deixa o gramado extenuado. Em se tratando de um meio-campo forte e com bons talentos individuais – Ricardinho e Rafael Longuine -, André também tem a missão de deixar o ataque e ajudar a povoar a região central do campo juntamente com os volantes. João Brigatti sabe que o setor não pode dar mole na marcação e equilíbrio será fundamental para ultrapassar o rival na tabela de classificação.

SANGUE FRIO:
Embora jovem, André Luís já deu mostras de que não costuma sentir a pressão em jogos decisivos. Com sangue frio, o atacante não se intimida diante de zagueiros adversários ou qualquer provocação. No primeiro clássico do ano, fez barba, cabelo e bigode em Marcílio e soube lidar com as dificuldades enfrentadas quando a Macaca saiu em desvantagem no marcador.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)