UFMG avalia risco de rebaixamento do Guarani e o que precisa ser feito até o final

0
1.534 views

Com seis partidas disputadas e presente na zona de rebaixamento, o Guarani começa a lutar também contra a matemática da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com projeções iniciais do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Alviverde está com 34,8% de possibilidades de disputar a terceirona nacional em 2020.

Outros times também encontram-se em péssima situação. Com um ponto ganho e com jogo marcado com o Coritiba marcado para esta segunda-feira, o América Mineiro já está com 52,2% de risco.

Após perder do Bragantino em Salvador, o Vitória (BA) de Osmar Loss ficou com probabilidade de 40,4% de risco de queda enquanto que o Criciúma tem 32,3% de possibilidade. Mesmo fora da zona do rebaixamento, o sufoco vivido pelo Vila Nova (GO) não é pequeno, com 28,5% de risco.

A mesma Universidade diz que quem somar 46 pontos 0,6% de cair. Ou seja, nos 32 jogos restantes, o Guarani precisa viabilizar um aproveitamento de 42,70% dos pontos disputados. Atualmente, a performance bugrina está em 27,78%

(Elias Aredes Junior)