Um raio-X sobre o Novo Hamburgo (RS), adversário da Ponte Preta na primeira fase da Copa do Brasil

0
1.990 views

Em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira, dia 12, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Ponte Preta foi sorteada para pegar o Novo Hamburgo, em jogo que será válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

O que torcedor poderá esperar do oponente? É uma ameaça ao planejamento pontepretano? O time gaúcho teve uma temporada irregular. No Gauchão foi o quinto colocado após ser eliminado nas quartas de final para o Internacional. No primeiro jogo, a equipe perdeu pelo placar de 2 a 0 e venceu o segundo jogo por 1 a 0.

Como não tinha vaga assegurada para a Série B, C ou D, a equipe participou da Copa da Federação Gaúcha de Futebol e caiu nas oitavas de final. Seu ultimo jogo oficial foi no dia 23 de outubro, quando empatou sem gols para o São José. Foi eliminado por ter perdido em casa o primeiro jogo por 1 a 0.

O revés fez com que o planejamento da equipe gaúcha fosse adiantada e a reapresentação para a pré-temporada aconteceu no dia 02 de dezembro e que teve a presença de 15 jogadores. O técnico é Julinho Camargo, que por muitos anos trabalhou como auxiliar técnico de Paulo Roberto Falcão e teve passagens por Boa Esporte, Juventude e Sampaio Côrrea.

Será a quarta participação do Novo Hamburgo na Copa do Brasil. As três anteriores foram nos anos de 2006, 2014 e 2018. A equipe disputou 10 jogos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e 9 sofridos.

Na primeira vez, foi eliminado pelo Criciúma. Em 2014, após passar por Joinville, J. Malucelli, o time chegou a passar pelo ABC, mas foi eliminado por ter escalado jogador irregular no segundo confronto. No ano passado, o time chegou a passar pelo Paysandu, mas caiu nos pênaltis diante do CRB.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)