Um turno depois: O que mudou na Ponte Preta até o reencontro com o Paysandu?

0
1.211 views

Quatro meses depois, Ponte Preta e Paysandu se reencontram na Série B do Campeonato Brasileiro. Na faixa intermediária da classificação, campineiros e paraenses estão separados por dois pontos e iniciam o returno com o objetivo de se reabilitar para sonhar com o acesso no final da temporada.

Os times abriram o torneio dos pontos corridos no dia 14 de abril, num sábado à noite, no Moisés Lucarelli. Na época, foi o primeiro dos seis jogos de suspensão com portões fechados como mandante. Quem se deu a melhor foi o Papão. O atacante Cassiano, hoje na segunda divisão do futebol chinês, aproveitou erro de Renan Fonseca ao dominar a bola e garantiu a vitória por 1 a 0 com gol aos três minutos da etapa inicial.

De lá para cá, muita coisa mudou na Macaca. Doriva, mesmo com atuação de gala no dérbi, não resistiu ao início irregular e deu lugar a João Brigatti no comando técnico. Em relação à escalação, uma reformulação intensa foi detectada. Dos onze iniciais, seis perderam a posição ao longo do primeiro turno. Naquela oportunidade, o time foi a campo com Ivan; Tony, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; Paulinho, Nathan e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva, Orinho e Júnior Santos.

De lá para cá, o lateral-direito Tony foi utilizado mais uma vez e rescindiu contrato para acertar com o São Bento. O zagueiro Reynaldo durou poucas semanas até ser superado por Reginaldo. O volante Marciel, improvisado no lado esquerdo, caiu drasticamente de rendimento e rompeu vínculo. Lucas Mineiro, atleta de contenção, faz parte do banco de reservas e não é acionado desde 19 de junho, no empate com o CSA.

O atacante Felipe Saraiva, antes em negociação com o Sport, perdeu a cadeira cativa e virou opção no segundo tempo, enquanto Orinho, antes improvisado no setor ofensivo, tem recebido oportunidades quando não está suspenso ou lesionado em funções diversas.

Ao longo da derrota para o Paysandu, Doriva utilizou, no segundo tempo, o meia Murilo Henrique, hoje na reserva, o atacante André Luís, grata surpresa na competição, titular absoluto e artilheiro com sete gols, e o centroavante Felippe Cardoso, fora dos gramados desde 19 de maio por conta de pubalgia.

Para o compromisso desta terça-feira, às 21h30, no Estádio da Curuzu, Brigatti tem três desfalques confirmados na delegação: Orinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Paulinho (entorse no tornozelo esquerdo) e Tiago Real (fibrose no músculo posterior da coxa direita).

Uma provável Macaca tem: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo e Ruan; Nathan, João Vitor e Danilo Barcelos (Lucas Mineiro); André Luís, Danilo Barcelos (Hyuri ou Victor Rangel) e Júnior Santos. O time de Campinas soma 26 pontos na 10ª colocação.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)