Umberto Louzer elogia postura em Goiânia, mas lamenta falta de eficiência no ataque

10
1.036 views

Em entrevista coletiva, Umberto Louzer, mesmo frustrado com a derrota do Guarani por 3 a 2 para o Atlético-GO, elogiou a postura da equipe, soberana em boa parte do confronto, principalmente no início da etapa inicial, quando teve três chances de gol com Caíque, Rondinelly e Denner.

“Nós tivemos iniciativa. Aquilo que conversamos e trabalhamos foi colocado em prática. A estratégia era ter mais agressividade, ao contrário da postura em Fortaleza. Em Goiânia, circulamos bem a bola, jogamos entre linhas do adversário, geramos dificuldades e atacamos. O problema é que fomos infelizes e vacilamos na defesa. Tomamos gols em desatenções e temos que tirar lições disso. O campeonato é longo e poderíamos ter saído da partida com, pelo menos, um ponto para casa”, avaliou.

“A derrota dói bastante. Afinal, eles foram eficientes nos nossos erros. Se analisar a construção de jogadas do Atlético-GO, foi muito pouco. Nós atacamos pelos lados, mas as desatenções permitiram que eles saíssem com a vitória. Não podemos dar ao luxo de perder pontos desta forma”, concluiu.

O Bugre, no revés diante do Dragão, chegou a estar perdendo por 3 a 0 no segundo tempo. Depois das entradas de Guilherme e Anselmo Ramon, o time de Campinas cresceu de produção e conseguiu descontar. “A intenção das mudanças foram para dar sustentação. Pedi ao Guilherme construir de fora para dentro e atuar entre as linhas. O Anselmo tem presença de área e vai nos ajudar muito na temporada”, disse.

Com o tropeço na capital goiana, o Alviverde chegou ao 16º jogo sem vencer como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro – são cinco empates e onze derrotas. “A pressão de vestir a camisa do Guarani é diária e tem que vencer a todo momento. O nosso desempenho foi bom, dá confiança por estarmos no caminho correto. Agora, é fortalecer, blindar os jogadores e fazer grande dérbi. Espero que a torcida esteja presente para nos apoiar”, afirmou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Atlético-GO)