O encerramento das inscrições de jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro revelou que, em toda a temporada, 19 jogadores deixaram o Guarani. Entre transferências, rescisões contratuais e empréstimos, vários nomes de relevância estiveram de passagem pelo Brinco de Ouro da Princesa de janeiro a setembro.
Dos atletas negociados, todos são oriundos das categorias de base. Vinculados ao empresário Nenê Zini, Luan, Matheus Gomes e Elias foram vendidos ao Mirassol e assinaram vínculo de cinco anos. Os valores exatos, como forma de privacidade, foram mantidos em sigilo pelo presidente Palmeron Mendes Filho.
A maior parte das saídas do Alviverde foi por rescisão contratual em comum acordo. São os casos de atletas com pouquíssima expressão: Rafael Franco, Rodolfo Castro, Hélder, Pedro Bortoluzo, Kauê, Matheus Serafim e Gabriel Leite. Por outro lado, três titulares da temporada ainda tiveram vínculo rompido como forma de adiantar a negociação na janela de transferências, como nos casos de Bruno Brígido, Willian Rocha e Baraka.
CONFIRA A LISTA:
- VENDAS:
- Luan – Mirassol
- Matheus Gomes – Mirassol
- Elias – Mirassol
- RESCISÃO:
- Bruno Brígido – Feirense (POR)
- Rodolfo Castro
- Fernando Lombardi
- Rafael Franco
- Baraka – Al-Batin (KSA)
- Hélder
- Pedro Bortoluzo – São Paulo
- Matheus Serafim – Oliveirense (POR)
- Kauê – Nacional
- Willian Rocha – Nagoya Grampus (JAP)
- Gabriel Leite – Red Bull Brasil
- EMPRÉSTIMO:
- Lenon – Vasco da Gama
- Salomão – Atlético/PR
- FIM DE CONTRATO:
- Lucas Kal – São Paulo
- Bruno Nazário – Atlético/PR
- Pablo – São Caetano
OBS: o meia Fumagalli se aposentou depois do título na Série A2 do Campeonato Paulista, ainda em abril, e hoje trabalha como coordenador técnico de futebol do Bugre e, por isso, não foi incluído na pesquisa.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)