Sem clube desde que foi demitido pelo Fluminense, Wellington Silva afirmou ter recebido proposta do Guarani. Em entrevista do Globoesporte.com, o lateral-direito admitiu ter sido consultado para integrar o elenco de Umberto Louzer na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós conversamos com o Guarani, sim. Mas não acertamos nada. É uma das possibilidades, um time de tradição, torcida apaixonada. Tenho outras propostas, algumas até de fora do Brasil. Eu não queria chegar mal em um novo clube. Recusei propostas porque não estava 100%. Agora estou bem e quero voltar a jogar, recebi muitas propostas de clubes da Série B e poucas da Série A. Fiquei muito tempo parado, mas agora estou bem fisicamente, pronto para jogar. Acredito que nos próximos dias teremos novidades”, disse.
O atleta de 30 anos teve passagem importante pelo Tricolor das Laranjeiras entre 2015 e 2016, quando ganhou notoriedade pelos desarmes e ímpeto ofensivo. No currículo, também soma passagens por Grêmio, Olaria, Resende, Madureira, Flamengo, Internacional e Bahia.
Wellington Silva não entra em campo desde 05 de abril, ainda pelo time de Salvador, pelo Campeonato Baiano. Ao ser dispensado do clube carioca, mantém a forma física com a ajuda de uma equipe particular de preparação física e fisioterapia.
Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, negou interesse no atleta e descartou qualquer possibilidade de negociação.
Caso as conversas evoluam, o jogador chega para disputar posição com Kevin e Bruno Souza. Outro nome estudado pela diretoria bugrina foi Alemão, do Internacional, mas as tratativas não tiveram sequência por falta de acordo salarial. O alvo da vez do time campineiro para o setor é Felipe Rodrigues, ex-Sport.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)