A Ponte Preta dá sequência à apresentação de reforços no Moisés Lucarelli durante a pré-temporada. Nesta quarta-feira, foi a vez de Wesley Matos, zagueiro que jogou pelo Vila Nova em 2017.
O defensor acredita que a Macaca, mesmo com as dificuldades financeiras – redução de R$ 21 milhões na cota televisiva -, chega encorpado para a temporada. “A Ponte Preta tem que brigar por título. O time vem forte para esse ano. O lugar do clube é na Série A. Vamos lutar por isso. Um clube com essa estrutura não pode jogar a segunda divisão”, declarou.
Matos, titular da equipe goiana durante a última Série B, tem como ponto principal o baixo número de faltas. “Essa tem que ser uma consciência de todos os jogadores. Às vezes, tomamos um cartão bobo no início do jogo e mudamos nosso comportamento durante os 90 minutos. É preciso ter equilíbrio emocional, além de ter uma boa parte física para chegar sempre bem nas divididas”, alertou.
A Alvinegra estreia no Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, 17 de janeiro, diante do Corinthians, atual campeão estadual e nacional, no Pacaembu. Wesley Matos, pelo menos nas atividades comandadas por Eduardo Baptista, tem sido escalado como titular no setor defensivo, ao lado de Luan Peres.
“A expectativa por estrear pela Ponte Preta é muito boa. É melhor pegar o Corinthians logo de cara. Será um jogo muito equilibrado e vamos estar preparados para enfrentá-los”.
O zagueiro, que foi procurado pela Macaca antes mesmo do encerramento do Brasileirão, comentou sobre o seu novo parceiro de zaga. ” Eu vi o Luan jogar no ano passado. É um jogador com estilo europeu. Atleta canhoto e com qualidade. Foi fácil me adaptar com ele e com o restante do grupo. Aqui não tem diferença de um jogador para o outro e a gente já conseguiu um bom entrosamento”.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento/foto: Pedro Orioli)