Virtual campeão brasileiro de 2017, o Corinthians já iniciou seu planejamento para a próxima temporada e já começa a pensar na montagem do elenco. Sem a certeza da permanência do zagueiro Pablo e precisando reforçar o sistema defensivo, o Timão voltou a carga por Marllon, da Ponte Preta. As conversas durante a semana avançaram e o acordo está encaminhado entre atleta, empresários e o Cianorte, detentor dos direitos econômicos de Marllon. O Só Dérbi foi o primeiro portal a anunciar o interesse da equipe no jogador.
Destaque do Paulistão e do primeiro turno do Brasileirão entre os defensores da Macaca, Marllon, de 25 anos, perdeu a titularidade depois da chegada de Eduardo Baptista e misteriosamente foi para o banco de reservas. A última partida como titular foi na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Depois disso, ele e Luan Peres foram substituídos por Yago e Rodrigo.
Desvalorizado na Ponte Preta, Marllon segue prestigiado entre os olheiros corintianos e deve trocar de equipe na próxima temporada. Além do zagueiro, outros quatro atletas devem deixar o Moisés Lucarelli após a disputa do Brasileirão. É o caso de Fernando Bob e Artur, emprestados pelo Internacional, que retornarão ao Colorado, além de Lucca – também emprestado -, e João Carlos. A diretoria da Macaca já foi comunicada pelos respectivos staffs que estes nomes não estarão na lista de renovação para o ano que vem.
A Ponte segue timida no mercado em relação a montagem da equipe para a temporada que vem por ainda disputar a permanência na elite do futebol nacional. A equipe campineira está na 18ª colocação com 35 pontos e precisará de no mínimo duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)