Evolução de Ivan na Ponte Preta deve fazer Aranha voltar ao banco após uma década

1
1.279 views

Ivan como titular e Aranha entre os suplentes: as primeiras novidades de Eduardo Baptista à frente da Ponte Preta em 2018 estão no gol. Pelo terceiro ano seguido trabalhando entre os profissionais, o garoto de 20 anos deve receber, enfim, uma chance na meta campineira.

Escolhido entre os 11 iniciais nos amistosos contra Atibaia e RB Brasil, durante a pré-temporada, sem sequer ter sido substituído, o jovem já foi elogiado pelo treinador. “O Ivan vem fazendo uma boa pré-temporada, saiu na frente, chegou em boa condição, já se destaca há algum tempo nos treinamentos e, provavelmente, vai jogar contra o Corinthians, na estreia do Campeonato Paulista”.

Por outro lado, o ídolo pontepretano, retorna ao banco de reservas depois de dez anos. A última vez aconteceu em 25 de outubro de 2008, na derrota diante do Vila Nova, no Moisés Lucarelli, pela Série B. Na época, Aranha voltava de lesão e Denis, ex-São Paulo e atualmente no Figueirense, foi titular – ele voltaria ao gol no duelo contra o Bahia, pela competição nacional.

Em todas as suas passagens pela Macaca, o arqueiro de 37 anos sempre foi o dono da posição (só foi ausência por suspensão ou por ter sido vetado pelo departamento médico) e foi substituído apenas uma vez, justamente por Ivan, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, quando foi aplaudido no Majestoso, nos acréscimos da etapa complementar.

A escalação de Ivan vai ao encontro do que a nova diretoria, encabeçada por José Armando de Abdalla Júnior, pensa. A atual gestão, responsável por comandar o clube no próximo quadriênio, deve dar mais espaço aos atletas da base no intuito de valorizá-los. Prova disso é que, entre os nomes do elenco, há seis garotos revelados na Macaca: Emerson, Reinaldo, Xavier, Yuri, Felipe Saraiva e Felippe Cardoso.

Com todas as novidades, a Ponte Preta deve enfrentar o Timão, na próxima quarta-feira, com Ivan; Emerson, Wesley Matos, Luan Peres e Jeferson; Xavier, Jorge Mendoza e Léo Artur; Tiago Real, Silvinho e Yuri. Os volantes Marciel e Ronaldo, por questões burocráticas, são desfalques.

Em um teste de fogo, Ivan tem a chance de provar a Eduardo Baptista que fez a escolha certa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: PontePress – Fábio Leoni)